A venda direta tem vindo a afirmar-se em Portugal cada vez mais como uma oportunidade para os empreendedores, oferecendo uma solução acessível e prática, entre as várias alternativas de negócios. Em Portugal, o sector movimentou em 2023 mais de 170 milhões de euros. Com cerca de 182 mil agentes independentes ativos, dos quais 74% são mulheres, Portugal consolida-se como o décimo quarto maior mercado de venda direta na Europa, revela o Instituto Português de Venda Direta (IPVD).
Os dados de 2023, a nível europeu, mostram ainda que o sector movimentou cerca de 36 mil milhões de dólares e registou um aumento de 3,6% relativamente ao ano anterior.
O sector tem evoluído com a sociedade e com o comportamento das pessoas, unindo a vantagem competitiva do sector – personalização no serviço prestado ao consumidor – com as novas formas de compra online. Personalização, experiência, e conveniência são assinatura da venda direta.
in Grande Consumo. Por Bárbara Sousa
November 11, 2025
Direct sales accounted for €170 million
Segundo o Instituto Português da Venda direta, apesar de com algum atraso, Portugal começa a posicionar-se em termos do que é a venda direta.
November 11, 2025
Why Generation Z is choosing Direct Selling
Estamos a viver uma transformação silenciosa, mas profunda, na forma como encaramos o trabalho, o sucesso e o futuro. À frente dessa mudança está a…


