Quem Somos

O Instituto Português de Venda Direta (IPVD) foi criado em 2001 com o objetivo de representar os interesses do setor da venda direta em geral e das empresas associadas. Entre os seus objetivos estão o reconhecimento e valorização da venda direta, assim como a promoção de ações que garantam os mais elevados padrões de responsabilidade e ética empresarial.

É uma instituição sem fins lucrativos, como tal, os seus colaboradores são membros das empresas pertencentes ao instituto e os seus órgãos sociais são eleitos de acordo com os seus estatutos. Atualmente, o IPVD é constituído pelas seguintes empresas: Amway, Herbalife, Mary Kay, LR Health & Beauty Systems e Oriflame.

O IPVD é ainda membro da Associação Europeia de Venda Direta (SELDIA), assim como da Federação Mundial de Associações de Venda Direta (WFDSA).

Missão

O IPVD tem como missão proteger, promover e dar visibilidade à Venda Direta, às empresas associadas e aos agentes que comercializam os seus produtos, com base nos mais elevados princípios éticos empresariais.

Visão

Posicionar a venda direta em Portugal como um modelo para empreender e de venda reconhecido e respeitado por empreendedores e consumidores.

Valores

Integridade:
Agimos com ética e transparência, porque só com confiança se constrói um setor forte e respeitado.
Inovação:
Abraçamos o futuro com criatividade e coragem.
Empoderamento:
Acreditamos no poder de cada pessoa para empreender, crescer e mudar a sua vida com liberdade e propósito.
Humanidade:
Colocamos as pessoas no centro - porque a venda direta é, acima de tudo, sobre relações autênticas e impacto positivo.

Os principais objetivos do IPVD são:

  • Representar os interesses do setor da venda direta em geral, e das empresas associadas em particular, junto de entidades, instituições e organizações estratégicas a nível nacional e europeu.
  • Assegurar a prática dos princípios de ética e legais no setor, e proteger a cadeia de valor da venda direta.
  • Melhorar e reforçar a reputação da venda direta junto dos stakeholders relevantes.
  • Desenvolver iniciativas que contribuam para a competitividade do setor e das empresas que nele operam.
  • Promover e divulgar a atividade do IPVD e dos seus associados, aumentando a sua notoriedade através dos canais de comunicação.

Órgãos Sociais e Equipa

Sandra Silva

Sandra Silva

Presidente

Gertrudes Soares

Gertrudes Soares

Vice-Presidente

Dmitri Kvasha

Secretário Geral

Associados

Somos Membros

Seldia

A Seldia – The European Direct Selling Association, é a associação que representa, a nível europeu, os interesses das empresas e associações do setor da Venda Direta, e da qual o Instituto Português de Venda Direta é membro.

A Seldia promove um mercado europeu inclusivo e sustentável, que permite às empresas, agentes de venda direta e consumidores interagir com confiança, trazendo benefícios para todos os intervenientes. A Seldia trabalha para criar um ambiente onde o setor da Venda Direta possa continuar a evoluir e a adaptar-se às necessidades dos consumidores e comunidades atuais.

A missão da Seldia é promover e representar, a nível europeu, os interesses das suas associações e empresas associadas, assim como dar voz aos agentes de venda direta.

A Seldia colabora com uma vasta rede de stakeholders europeus, incluindo instituições da União Europeia, organizações empresariais e grupos de defesa dos consumidores com o objetivo de promover os benefícios da Venda Direta, sustentados nos valores da liberdade, confiança e relação pessoal. Trabalha ativamente para fomentar uma compreensão clara sobre o funcionamento do setor e para demonstrar o valor que este acrescenta à economia europeia.

A associação também se compromete com a defesa dos mais elevados padrões de ética e proteção para empresas, agentes de venda direta e consumidores. O seu Código de Conduta Europeu garante uma proteção alargada, que ultrapassa as exigências legais, assegurando transparência, responsabilidade e confiança em todas as interações.

WFDSA

A WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations), sediada em Washington D.C., é uma organização internacional que representa a indústria global de venda direta. O Instituto Português de Venda Direta orgulha-se de ser membro da WFDSA.

A WFDSA foi fundada em 1978 por 12 Associações de Venda Direta (DSAs). A Federação foi criada com o objetivo de abordar diversas questões relacionadas com a venda direta em todo o mundo, permitindo que as DSAs partilhassem informação, estratégias e práticas comuns.

O primeiro Código Mundial de Ética da WFDSA foi estabelecido em 1985 e adotado localmente pelas DSAs. Este Código de Ética é a pedra basilar do compromisso da indústria da venda direta com práticas empresariais éticas e a proteção dos consumidores. É um documento dinâmico, regularmente atualizado para responder às exigências do mercado.

A missão da WFDSA é promover a compreensão e o apoio à venda direta a nível global.

Como ser associado

Benefícios para as empresas associadas:

Credibilidade e Reputação ao fazer parte do IPVD assumindo necessariamente o compromisso com o código de ética e conduta do IPVD, da Seldia e WFDSA, assegurando uma elevada reputação, credibilidade e confiança a operar no mercado português.

Networking Estratégico ao aceder a rede de contatos de executivos que definem o setor em Portugal acedendo a eventos exclusivos com outras empresas líderes de mercado.

Acesso a informação antecipada e privilegiada sobre tendências do setor.

Aumento de Visibilidade através de ações contínuas de divulgação da venda direta na comunicação social, universidades e na sociedade em geral.

Representação e Defesa do Setor através de maior influência de políticas públicas e participação em decisões estratégicas para o crescimento do setor.

Formulário de inscrição ou pedido de contacto





    O IPVD garante a confidencialidade dos seus dados ao abrigo da lei n.º 67/98.

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    Rua Mário Moreira, Nº.1, Loja E2675- 660 Odivelas
    + 351 219 347 759(Chamada para rede fixa nacional)info@ipvd.pt

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